terça-feira, 8 de julho de 2014

Cancelar serviços de telefonia ficará mais fácil a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (08) , os usuários de celulares pré-pagos terão mais tempo para desfrutar dos créditos disponíveis. É que já estão valendo as primeiras regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que inclui a obrigatoriedade de as operadoras oferecerem o prazo mínimo de 30 dias para os créditos comprados pelo cliente expirarem. Outras mudanças que começam a valer hoje são a regra de cancelamento automático de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura, a exigência de maior transparência nos contratos e mais facilidade para o cliente contestar cobranças.
Dados da Anatel mostram que há, atualmente, 212 milhões linhas pré-pagas ativas, o que corresponde a 77% do total de celulares em uso no país. Procurada, a Oi, a TIM e a Vivo informaram que, a partir desta terça-feira, já será possível fazer a recarga conforme as novas exigências da Anatel. A Claro não retornou até o fechamento desta edição.
A previsão é que a Anatel disponibilize, a partir desta terça-feira, em seu site, um manual detalhando todo o regulamento que deverá ser cumprido pelas operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura.

Fonte: Extra e Verdade Gospel
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