sexta-feira, 1 de junho de 2012

Muçulmanos interrompem culto cristão na Indonésia

Cerca de 20 pessoas precisaram ser protegidas por policiais, mas mesmo assim a reunião precisou ser cancelada
Muçulmanos interromperam um culto cristão que estava sendo realizado para lembrar da ascensão de Jesus na cidade de Bandung, na Indonésia.
O evento reuniu pouco mais de 20 membros da Igreja Protestante Batak (Huria Kristen Batak Prostestan, em inglês, conhecida pela sigla HKBP) até que o grupo de islâmicos chegou usando um grande sistema de som para interromper e aterrorizar os fiéis cristãos.
Em nota enviada para a imprensa, o Reverendo Palti Panjaitan e sua congregação estavam prestes a iniciar a cerimônia quando foram cercados por um grupo de pessoas que impediram o acesso de outras pessoas ao local.
“Nós [da congregação] só estávamos separados por uma barricada de policiais que tentavam nos proteger, mas o grupo de intolerantes estavam tentando fortemente romper com a proteção policial”, disse o pastor. Em sua declaração o líder religioso afirmou que seus fiéis não estavam carregando bandeiras, nem símbolos que os identificassem.
Os religiosos puderam realizar apenas cinco minutos da reunião, sem poder dar sequência as outras liturgias. “Tratamos de negociar com todas as partes, incluindo o grupo de representantes da administração local”, disse o pastor.
A HKBP enfrenta uma disputa legal há anos tentando construir uma sede, mas não conseguindo convencer os moradores das proximidades. Palti afirmou que os documentos legais necessários até foram emitidos, mas o governo de Bekasi acabou anulando esses documentos, impedindo que as obras seguissem adiante.

Fonte gospel prime
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all