sábado, 13 de abril de 2013

Conheça a depilação com mola

Se você achava que já tinha testado todas as técnicas de depilação do mercado, fique atenta para esse método que chegou no Brasil no ano passado, vindo de salões de Nova York.

A técnica de depilação com mola chegou primeiro ao Rio de Janeiro, em salões como o Salão da Praia e o Capelli, e agora já vem sendo praticada em várias outras cidades. O método consiste em rolar a mola pelo rosto. Ela se agarra ao pelo e o remove pela raiz.
Segundo a depiladora Adriana Alves, do Salão da Praia, uma das vantagens da técnica é que ela não agride a pele, evitando assim a vermelhidão característica pós-depilatória. "A depilação com mola ainda é muito rápida e praticamente indolor, se comparada à depilação com linha ou à cera, e permite depilar a região do rosto com facilidade".
Ou seja, ela é uma opção para remover pelinhos indesejados nas bochechas, queixo e buço, mas não é ideal, porém, para regiões maiores do corpo. "Ela é muito indicada para a retirada das penugens do rosto, que dificilmente saem com outra técnica", explica.
Veja como o método funciona:


Adriana Goulart, editora do site de beleza Stash, é uma das adeptas da técnica Para ela, porém, a dor não foi amenizada: "Achei tão desconfortável quanto os outros métodos, mas você se acostuma", diz. Ela foi procurar a depilação com mola justamente por se incomodar com as penugens que apareciam no buço. "Eu tinha alergia a cera, então usava pinça mesmo. Aí soube da mola. Experimentei o serviço em um salão, gostei e comprei a mola para fazer a depilação em casa", conta. O fator antialérgico pode mesmo fazer a diferença, já que a mola não tem produtos químicos, é menos agressiva e pode, inclusive, ser usada por quem faz tratamentos com ácido.
Segundo a depiladora Adriana Alves, a pele fica mais lisa usando a mola do que com outros métodos. A duração média da depilação, segundo profissionais, é de cerca de 20 dias. Fazendo em casa, como Adriana, a pele lisa acaba mantendo-se por período menor — cerca de duas semanas.
Vantagens e desvantages
A mola de depilação foi criada pela marca My Spring It e custa cerca de 15 dólares no próprio site da empresa (que entrega no Brasil). O produto dura cerca de um ano. Há também imitações "genéricas", de outros fabricantes.
Financeiramente compensa fazer a depilação em casa, já que no salão o procedimento pode custar entre R$ 50 e R$ 80, dependendo da área a ser depilada. "A mola é individual e você pode fazer a hora que quiser. A desvantagem é que exige certa prática, mas você pode ir treinando. Não é difícil, eu aprendi observando a profissional que fez em mim, pedi para ela me ensinar e depois olhei uns vídeos na internet", diz Adriana Goulart.
Mas ela atenta para outra desvantagem: "Você não deve compartilhar a mola, já que, por mais que você limpe, ficam uns pelinhos presos", afirma Adriana. Nos salões, como as molas não podem ser esterilizadas com autoclave (equipamento próprio para isso), elas são limpas com álcool e uma escovinha — procedimento que, afirmam as especialistas, é suficiente para higienizá-la.

Fonte: yahoo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all