(Foto: Divulgação) Deputado Marco Feliciano (PSC), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM). |
Parlamentar aproveitou para esclarecer que por causa desse compromisso internacional não conseguiu votar sobre a cassação do mandato do deputado de Rondônia (RO) Natan Donadon
O pastor e deputado federal Marco Feliciano está nos Estados Unidos (EUA) para cuidar de brasileiros que foram presos, por estarem ilegais no país da América do Norte. A viagem do religioso faz parte dos trabalhos na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, da qual ele é o presidente.
“Falarei aqui nos EUA a lideres da comunidade de língua portuguesa. Incluindo representantes de imigrantes brasileiros que estão presos. Quando assumi a CDMH falei que lutaria pelos direitos das centenas de brasileiros que estão presos aqui nos EUA por estarem ilegais. Levarei o relatório da viagem e apresentarei à CDHM na próxima semana. E a viagem toda está sendo custeada pelos líderes que me convidaram”, esclareceu Feliciano no microblog Twitter na quinta-feira (29).
O pastor postou ainda a foto do ticket da passagem aérea da companhia Delta com o trecho entre Brasília (DF) e Atlanta (EUA) na rede social.
O parlamentar aproveitou para deixar claro que por causa desse compromisso internacional não conseguiu votar sobre a cassação do mandato do deputado de Rondônia (RO) Natan Donadon. “Estou nos EUA. Viagem marcada há dois meses. Fiquei ontem [quarta - 28] no plenário até as 19h30. Às 20 horas já estava no aeroporto. Desde as 16 horas já havia quórum para votação, mas não colocaram nada em votação até o horário em que pude ficar lá”, explicou.
Natan está preso desde final de junho deste ano (2013) em Papuda por ter sido condenado por peculato e por formação de quadrilha. Na quarta-feira (28), os deputados federais votaram em plenário e decidiram por não cassar o mandato parlamentar de Donadon.
Fonte: Christian Post