![]() |
| (Foto: Reuters/Jacky Naegelen) Alain Delon foi super galã do cinema francês nos anos 1960 e 1970. |
'É contra a natureza', diz ator francês sobre os gays
O ator francês Alain Delon, de 77 anos, foi muito criticado na web por uma entrevista ao programa C à vous, do canal televisivo France 5, na qual se posiciona contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. “Nunca falei da homossexualidade. Que se casem entre eles. Por mim é a mesma coisa. O que não quero é que adotem”, disse o galã dos anos 1960 e 1970, que atuou em filmes como O Sol por Testemunha, Uma tal Condessa, Quartos Separados, O Samurai e O Leopardo.
A estrela ainda afirmou: “É contra a natureza. Estamos aqui para amar uma mulher, para cortejar uma mulher, não para seduzir ou deixar se seduzir por um cara”.
Ele está aposentado do cinema; vive atualmente de forma solitária e familiar; e sente saudades do passado: “O mundo atual não me agrada. Nada me excita realmente e, no entanto, eu era uma pessoa apaixonada. O que me falta são as vontades, a paixão”, declarou à revista local Paris Match.
O artista mantém uma amizade, há anos, com Brigitte Bardot, de 78 anos, colega que também foi importante ícone sexual e está aposentada do cinema. Ela também ataca a adoção por pessoas do grupo LGBT: “As crianças devem ser criadas na harmonia de um casal composto por uma mulher e um homem”.
Brigitte já confessou ter mantido relações sexuais com uma mulher jovem. Ela respeita os gays, apesar de ter posicionamentos mais conservadores para maioria das questões contemporâneas.
Já a filha do ator, Anouchka Delon, de 22 anos, tentou se desvincular da opinião do pai no microblog Twitter: “As palavras do meu pai só dizem respeito a ele, não tem nada a ver com as causas que eu defendo e acredito”, postou a jovem.
Fonte: CP





