![]() |
Bancada Feminina critica vídeo do canal Porta dos Fundos |
A Bancada Feminina entrou com um pedido para que a presidência da Câmara aprove uma moção de repúdio contra o vídeo “Oh, Meu Deus” do canal Porta dos Fundos. As 46 deputadas entenderam que o vídeo trata a mulher de forma “humilhante” e “constrangedora”.
O vídeo é o mesmo que foi criticado pelo deputado pastor Marco Feliciano. Além de pedir para que seus seguidores no Twitter denunciarem a publicação no Youtube, o parlamentar evangélico chegou a acionar a Polícia Federal, pois em sua visão os humoristas violaram o Artigo 208 do Código Penal que pune o ato de “vilipendiar” objetos de culto.
Na vídeo a atriz Clarice Falcão passa em consulta com um ginecologista e ao deitar-se na maca o médico vê a imagem de Jesus Cristo em sua genitália, chamando outras pessoas para contemplar e adorar a imagem.
Para as deputadas, o Porta dos Fundos prestou um “desserviço às políticas de saúde femininas, uma completa negação do humor” com este vídeo. Além da menção de repúdio, o desejo da bancada feminina é pedir medidas judiciais contra o canal. Com Informações Radar On-line e Gospel Prime