sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Líderes anglicanos expressam suas opiniões sobre o atentado no Paquistão

(Foto: Reuters)
Cristãos fazem protestos contra atentado no Paquistão.

Religiosos pedem em orações pela misericórdia ao povo paquistanês

Líderes anglicanos de todo mundo tem voltado suas palavras ao público para demonstrarem sua solidariedade aos paquistaneses, depois do atentado terrorista ocorrido no último fim de semana, considerado um dos mais devastadores executado contra cristãos até hoje, por conta da confirmação de 81 mortos.

Justin Welby, Arcebispo de Canterbury, pediu que pessoas de todos os âmbitos, no Paquistão, pudessem se unir para que os cristãos do país possam ter seu direito de ir e vir garantido, sem correr riscos tão sérios como o ataque de dois bombardeiros que se lançaram através da ordem do grupo extremista talibã.
"Me junto ao povo de Peshawar (cidade onde ocorreu o atentado) para clamar pelo governo do Paquistão e todas as pessoas de boa vontade para assegurar que as comunidades possam seguir com seu cotidiano em segurança, e que os responsáveis ??sejam levados à justiça", disse Welby.
De forma otimista, o arcebispo acredita que o discurso e a fé compartilhada de líderes cristãos podem ajudar na mobilização pela paz no país: "Tenho certeza de que minhas orações e apoio máximo tragam liderança e os cuidados para o seu povo neste momento difícil", resume ele.
Já Robert Duncan, Arcebispo da Igreja Anglicana na América do Norte declarou à edição em inglês do The Christian Post que tornará cada vez mais intensa as preces pelas almas do povo que sofreu o atentado e dos cristãos que precisam de proteção no Paquistão.
"Dois islâmicos bombardeiros cometeram um ataque suicida e trouxeram a morte de dezenas de cristãos, entre homens, mulheres e crianças, além de causar graves ferimentos. Nosso coração vai para os nossos irmãos e irmãs da Igreja do Paquistão, e todas as outras pessoas de boa vontade. Nossas orações para o povo paquistanês vão se aprofundar a cada dia. Estes são os nossos amigos, a quem Deus ama e por quem Ele enviou o seu Filho", ressaltou Duncan.
Já a Reverenda Katharine Jefferts Schori, bispa presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, publicou um comunicado algumas horas depois da confirmação do atentado, clamando pela piedade divina diante de uma situação tão dolorosa.
"Este ato de violência é um lembrete da preciosidade e da fragilidade da vida, e da nossa interconexão. (...) Vamos continuar a orar para as pessoas que estão de luto, para os feridos, para os autores, para as suas comunidades , e para este mundo transgredido. Que todo o resto dos fiéis que foram mortos possam descansar em paz, e que Deus possa recebê-los em seus braços com misericórdia e compaixão", resume Jefferts.
Depois do atentado, várias cidades do Paquistão tem se manifestado com protestos contra a violência de terroristas, visto que o país já foi alvo de bombas outras vezes. No caso dos cristão, a Igreja de St Paul, na cidade de Mardan, foi destruída através da explosão de uma bomba, que resultou em dois policiais feridos. Com informações Christian Post 
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all