(Foto: Reprodução/Facebook) O capelão Gordon "Dr. Chaps" Klingenschmitt é o idealizador do projeto The Pray in Jesus' Name. |
Em uma batalha diante do famoso portal de vídeos YouTube, um capelão da marinha dos Estados Unidos está trabalhando para remover a conta de um canal comandado pelo grupo progressista People For the American Way (PFAW).
O capelão conservador Gordon "Dr. Chaps" Klingenschmitt, que também é porta-voz do programa The Pray in Jesus' Name, entrou com várias reclamações contra o projeto Right Wing Watch (RWW), promovido pela (PWAW), por violação de direitos autorais.
Os esforços de Klingenschmitt levaram o YouTube a derrubar a conta do canal do RWW no início deste mês de novembro, mas a comunidade progressista promete reagir contra a ação ao apelar contra a decisão.
m uma entrevista recente ao The Christian Post, ao explicar sua iniciativa, o capelão determinou que iniciou as queixas contra o RWW por ter cansado do "roubo" da produção original de seu canal, com apresentações cristãs, boa parte aplicada ao direito de orar em nome de Jesus.
Klingenschmitt criticou o RWW por exibirem uma postura oportunista: "Eles copiam meus vídeos e os republicam sob o seu próprio nome e com seu logotipo, fingindo como se fossem os criadores originais e arrecadando dinheiro para sua causa, sem oferecer nenhum crédito", relata ele.
O Right Wing Watch é um projeto da organização progressista People For the American Way, em grande parte como resposta à ascensão da direita religiosa. E como instrumento de discurso, o órgão trabalha com vídeos mostrando a fala de conservadores, muitas vezes com algo controverso.
Porta-voz da People For the American Way, Layne Amerikaner, destacou que as reivindicações de Klingenschmitt são pouco relevantes e espera que o YouTube possa revisar a decisão a favor do projeto RWW.
Como Klingenschmitt questionou o fato de ter recebido ameaças nos comentários dos vídeos publicados dentro do canal do RWW, Amerikaner rebate dizendo que a intenção do capelão é camuflar "comentários preconceituosos".
"É claro que o Sr. Klingenschmitt gostaria de esconder seus incontáveis comentários preconceituosos e perigosos. Infelizmente para ele, vamos continuar a escrever sobre a sua campanha de discursar desonestamente para alimentar o ódio das pessoas contra os homossexuais", afirmou Amerikaner.
Em contrapartida, Klingenschmitt ressalta que a RWW "difama bons cristãos há anos", além de zombar de Deus firmando o ódio contra líderes que adoram ao Senhor. Dentro deste contexto, ele alerta que "é necessário lembrar das palavras de Jesus, que se odeiam você, lembre-se que eles odiavam Jesus em primeiro lugar", conclui.
Fonte: Christian Post