terça-feira, 26 de novembro de 2013

Consulado dos EUA no Rio alerta turistas sobre arrastões


Estadão Conteúdo
O consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro divulgou em sua página na internet em inglês um alerta sobre aumento de incidência de arrastões em áreas frequentadas por turistas. Segundo a nota, recentemente houve crescimento de registros de arrastões (traduzidos para o inglês como "mass robberies", ou roubos em massa), praticados por grande número de adolescentes, nas praias do Leblon, de Ipanema, do Arpoador e de Copacabana.


Ainda segundo a mensagem, a tendência é que os roubos em série continuem pelo mês de dezembro. O alerta, publicado na sexta-feira, 22, é dirigido a cidadãos americanos que residem no Rio ou que estão na cidade a turismo.
O consulado recomenda aos americanos para sempre prestarem atenção ao seu redor. Diz ainda para os estrangeiros não carregarem consigo objetos valiosos quando forem à praia ou a outros pontos turísticos. De acordo com o alerta, smartphones e cordões são os principais alvos dos ladrões, mas também há casos de furtos de carteiras, bolsas e até bicicletas.
Por fim, o alerta sugere que os americanos deixem seu passaporte em local seguro. Eles devem portar apenas cópia do documento, bem como um comprovante do seguro de saúde.

Fonte: yahoo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all