Promotora Alessandra Marques |
A audiência de conciliação da empresa Ympactus Ltda realizada no Fórum Barão de Rio Branco não teve o resultado que os divulgadores esperavam. O Ministério Público do Acre (MPE/AC)não aceitou acordo proposto pela empresa, e manteve a denúncia feita à justiça.
A decisão da promotoria causou revolta nos divulgadores.Segundo informações um dos presentes ironizou a promotora Alessandra Maques, que deu ordem de prisão a Flavio Arraz que se encontra detido no fórum, aguardando ser encaminhado à delegacia para os devidos procedimentos. A prisão de Arraz teria sido por desacato à autoridade.
De acordo com o diretor da empresa, Carlos Costa, o MPE não aceitou o acordo proposto para que a empresa voltasse a funcionar nem mesmo sob o oferecimento de algumas garantias, incluindo um seguro.
Carlos Costa afirma que chegou a propor a promotoria a extinção da empresa Ympactus, mas apenas após terminar o ciclo de todos os investidores, o que também foi rejeitado pela promotoria.
Um verdadeiro caos instalou-se nas dependências do Fórum após a audiência, e os divulgadores hostilizaram a imprensa. O próprio Carlo Costa chegou a ser irônico e grosseiro enquanto concedia rápida entrevista cercado pelo seu grupo pessoal.
Fonte: Contilnet