O Pastor Minor pretende incentivar seus fiéis a cuidarem
Para dar apoio ao Obamacare, plano de saúde idealizado pelo presidente americano Barack Obama, um pastor do Mississippi (EUA) decidiu proibir o consumo de frango e refrigerante em sua igreja.
Dr. Michael Minor, pastor na Igreja Batista Missionária em Hernando, entrou uma verdadeira cruzada da saúde para convencer sua congregação de se associarem à Lei de Atendimento de Saúde a Preço Acessível, nome oficial do programa Obamacare, que entrará em vigor no começo de 2014.
Com a intenção de conscientizar sobre a importância de monitorar seu estado de saúde, Minor introduziu uma placa na cozinha da igreja com a frase "sem frango frito nesta área", para que os fiéis aprendam a retirar o alimento de suas refeições.
Segundo o pastor, a iniciativa serve para dar controle à obesidade e alterações biológicas indesejadas, e obteve resultado satisfatório, visto a enorme mudança observada na vida dos membros de sua congregação.
"Frango frito tem poderes misteriosos. As pessoas precisam ser mais saudáveis, melhorar sua energia. É importante manter seu peso regular e quando você atinge um peso ideal, você quer mantê-lo baixo", destaca Minor ao se referir também sobre o veto de bebidas açucaradas ao canal WMC-TV.
No ano de 2009, o esforço de Minor em prol da saúde já chamou a atenção da primeira-dama dos EUA, Michele Obama, que convidou o pastor para ajudar a promover uma campanha a favor da redução das taxas de obesidade nos Estados Unidos.
Agora, o pastor está focado em se empenhar para que os 750 mil habitantes de seu estado se inscrevam no Obamacare com o auxílio de membros da congregação, que viajam para áreas rurais do estado para orientar os moradores e se certificar de que estão saudáveis.
A igreja de Minor é uma das duas organizações, em todo o estado do Mississippi, a ter recebido verba federal para ajudar pessoas a se inscrever no seguro de saúde por meio da internet. A página do Facebook da igreja se dedica a oferecer links e dar dicas sobre o Obamacare.
Fonte: Christian Post