sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tradutor da Bíblia morto a tiros em República Centro-Africano

Tradução Google

Elisée Zama, um tradutor da Bíblia na República
 Centro Africano, morreu nos assassinatos que
ocorreram na zona norte da capital, Bangui, 5 de dezembro.
Um tradutor da Bíblia na República Central Africano devastado pela guerra (CAR) foi baleado e morto enquanto tentava escapar da violência crescente na capital de Bangui, de acordo com a Wycliffe Bible Translators.
Elisée Zama, um tradutor com ACATBA, organização parceira da Wycliffe na RCA, morreu nos assassinatos que ocorreram na zona norte da capital, Bangui, 5 de dezembro.
"Eu sei que sem as suas orações, não podíamos continuar a ficar aqui", diz o diretor da ACATBA. "Ore especialmente para a família de um dos nossos tradutores, Elisée Zama, que estava traduzindo a Bíblia para a língua mandja e estava no processo de tomada de formação no Seminário de Teologia Evangélica de Bangui para ganhar um grau na tradução.Ele deixa uma viúva e os filhos. "
A violência começou a escalada no CAR sequência de um golpe em março deste ano. Clínicas de saúde do governo têm sido abandonada pelos trabalhadores, e muitas organizações humanitárias se retiraram do país ou cortar serviços, de acordo com globalpost.com .
O diretor regional da principal organização parceira da Wycliffe, a SIL, informou segunda-feira que a situação em Bangui ainda é muito tensa.
"Represálias contra os cristãos, em particular, em Bangui são de grande preocupação", diz Larry Robbins. "Houve ... represálias em certos bairros de Bangui, resultando em milhares que procuram refúgio na pista do aeroporto internacional.
"Nossos colegas SIL relatar uma noite mais calma. Eles permanecem dentro da segurança do composto Escola de Teologia até novo aviso. Há patrulhas franceses agora em evidência. Estamos gratos pela passagem unânime de uma resolução da ONU, que dá as tropas francesas um mandato para assumir a força adequada para proteger a população civil, e parece que isso teve um efeito imediato ".
Robbins também pede oração para a viúva de Zama e três filhos pequenos e para os líderes ACATBA enquanto se preparam para o seu enterro em circunstâncias muito difíceis.
"Vamos continuar a orar para a segurança e um fim à violência que abalou tantas comunidades na África nos últimos meses", diz Don Shenk, diretor de The Tide, um ministério que produz programas de rádio em todo o mundo. "Temos ouvido muitas histórias e conhecer alguns que foram perseguidos por sua fé. ... Oramos a violência vai parar e que as pessoas vão abraçar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. "


Tradução Google

Fonte: Charisma news
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all