terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

75,8% dos brasileiros acham desnecessários investimentos feitos para Copa, diz pesquisa

Levantamento feito pela CNT/Instituto MDA, divulgado nesta terça-feira, aponta que 75,8% dos entrevistados consideram investimentos desnecessários

imagem unicentro
Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional do Transporte/Instituto MDA aponta que 75,8% dos brasileiros consideram desnecessários os investimentos feitos para a realização da Copa do Mundo. O levantamento, que ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de cinco regiões do país, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, apontou também que apenas 13,3% dos pesquisados disseram que os recursos disponíveis para o evento foram aplicados de forma adequada.

Para a maioria do entrevistados - 80,2% -, no lugar dos estádios, o dinheiro deveria ter sido utilizado para melhorar outras áreas. Apenas 17,6% concordaram com os investimentos feitos para a Copa do Mundo, acreditando que vão ajudar no desenvolvimento do esporte no país. 

Mobilidade Urbana 


Também a maioria dos entrevistados (66,6 %) disse não acreditar que as obras -para metrô, trens, BRT, VLT, corredores de ônibus etc-, ficarão prontas a tempo para a Copa do Mundo. Menos de um terço (27,7%) acham que esses sistemas de transportes vão estar em funcionamento durante o evento esportivo.

Sede no Brasil

Pouco mais que a maioria ( 50,7%) não apoiariam a candidatura do Brasil, caso a escolha fosse feita hoje. Enquanto 26,1% apoiariam totalmente se outros 19,7% apoiariam parcialmente. 

Protestos

A maioria esmagadora (85,4%) acredita também que os protestos nas ruas vão continuar durante a Copa do Mundo. Se os protestos se tornarem realidade durante a Copa, 82,9% dos entrevistados disseram que não vão participar das manifestações, caso elas ocorram e 15,2% afirmaram que vão participar.

Fonte: em.com
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all