sexta-feira, 6 de junho de 2014

Campanha cristã usa citação de Hitler para promover educação infantil

Campanha cristã usa citação de Hitler para promover educação infantil
Polêmica envolve mistura de Bíblia e nazismo


Com sede em Alabama, um dos estados mais tradicionais dos Estados Unidos, o ministério cristão Life-Savers [Salva-Vidas] está envolvido em uma polêmica gigantesca. O motivo é sua escolha questionável de usar uma citação de Adolf Hitler para um outdoor que incentiva a educação infantil.
O material da campanha mostra um grupo de crianças sorridentes ao lado da frase: “Somente aquele que detém a juventude conquista o futuro”. A frase foi dita por Hitler em 1935, durante o famoso discurso na Reichsparteitag, visando incentivar os jovens a participar da Juventude Hitlerista.
Além disso, cita na parte de baixo do painel o versículo de Provérbios 22:6a: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando foi velha não se desviará dele”.
O site Raw Story chamou atenção para a mistura inusitada e gerou muito debate. De um lado, ateístas e outros críticos fazendo associações generalistas entre cristianismo e nazismo. De outro, cristãos envergonhados por verem o nome de Hitler ligado a uma instituição cristã.
James Anderegg, fundador da Life-Savers Ministries, desculpou-se publicamente, afirmando que nunca teve intenção de causar confusão. “Somos uma organização voltada para crianças e tínhamos boas intenções e nada mais que isso”, disse ele em comunicado à imprensa. Ele não soube explicar de quem foi a decisão de usar a frase infeliz.
Estranhamente, o nome do Life Savers sequer aparece na peça publicitária. Apenas depois de falar com os proprietários do outdoor, o site descobriu quem havia pago pelo anúncio.
Fundado em 1996, com sede no Alabama, o Life-Savers oferece material bíblico para educação, além de projetos com crianças de baixa renda, de acordo com seu website. A campanha do Life Savers foi abortada e, após o constrangimento, os outdoors com a frase foram retirados. Com informações Huffington Post e Gospel Prime.
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all