domingo, 15 de junho de 2014

Conheça o apóstolo Valdemiro Santiago

Divulgação
O apóstolo Valdemiro Santiago
Nascido em 2 de novembro de 1963, em Cisneiros, distrito de Palma, em Minas Gerais, Valdemiro Santiago de Oliveira cresceu na zona rural da cidade. Perdeu a mãe ainda criança e trabalhou no campo com o pai e os irmãos. Por morar na roça, teve pouco estudo.
Acompanhando um irmão mais velho, foi morar em Juiz de Fora e aos 16 anos converteu-se ao protestantismo neopentecostal. Foi obreiro, pastor, bispo e membro da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).
Casou-se com Franciléia, que conheceu durante um culto da igreja. Já morando em São Paulo, deixou a Iurd após quase vinte anos, em 1997. Alguns dias depois fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD). O primeiro templo foi criado em Sorocaba, a 90 km da cidade de São Paulo. Inicialmente não houve muita divulgação do trabalho. Apenas panfletos e fitas cassetes de testemunhos eram utilizados para evangelizar.
Mesmo assim, igreja absorveu parte dos membros da Iurd e hoje conta com mais de 4 mil templos espalhados pelo Brasil e pelo exterior, sendo a sua maioria no Estado de São Paulo e de dimensões modestas. Autodenominado apóstolo, Santiago nunca se formou em nenhum curso de teologia nem de oratória. Aproxima-se do povo com um discurso popular e austero com constantes referências ao seu passado no campo.
Em agosto de 2008, a igreja e Santiago ganharam notoriedade após fazerem a parceria com o Grupo Bandeirantes para pregarem na Rede 21 por 22 horas do dia. Em menos de dois anos, a imagem da igreja e do próprio fundador da igreja passaram ser exibidas por outras redes de rádios e TVs brasileiras.
Fonte: ultimosegundo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all