sábado, 14 de junho de 2014

Crise na Venezuela: faltam caixões no país e velórios são adiados

A crise de escassez na Venezuela chegou à indústria de caixões, criando filas também para os mortos. A queda na produção foi de 20% a 30% este ano por falta de materiais, segundo autoridades. O preço subiu e os funerais passaram a ser adiados.
O principal item em falta são as folhas de madeira usadas na construção dos caixões, afirma Pedro Navarro, ex-presidente de uma associação de funerárias. Ele culpa a lentidão da empresa estatal Sidor.
O país de 30 milhões de habitantes tem 50 fábricas de caixões. O presidente de uma das maiores fábricas afirma que faltam cola, tinta e até tecido para o interior dos caixões. “Em dois ou três meses a coisa ficará tão séria que talvez não haja caixões para enterrar as pessoas”, diz o executivo, Juan Carlos Fernandez.
Ele diz que espera diminuir a produção pela metade no próximo mês.
A demanda por caixões no país é ainda mais alta porque a Venezuela possui uma das mais altas taxas de homicídio do mundo.
A crise dos caixões faz parte de um quadro maior de escassez no país, cuja política cambial controlada pelo governo dificulta a importação de itens como papel de jornal e até papel higiênico — causando imensas filas nos caixas de supermercados.
O Banco Central do país parou há alguns meses de publicar um índice de escassez, que era de 27% em março.

Fonte: O Globo e Verdade Gospel
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all