terça-feira, 24 de junho de 2014

Cristã sudanesa Meriam Ibrahim é libertada

A pena de morte de Meriam foi anulada por um tribunal de recurso, informou a agência oficial de notícias Suna. Ela é casada com um cristão e foi condenada em maio sob a lei islâmica (sharia) por apostasia, após se recusar a renunciar ao cristianismo 


Segundo um de seus advogados, Mohamad Mustafá, a cristã Meriam Yahia Ibrahim Ishag, que deu à luz na prisão após ser condenada por negar o islã, foi libertada nessa segunda-feira (23).

A condenação de Meriam à forca em 15 de maio provocou fortes críticas de vários governos ocidentais e grupos de direitos humanos. A mulher, filha de um muçulmano, foi condenada pela lei islâmica que proíbe as conversões, depois de ter se casado com um cristão com quem já tinha um filho de 20 meses.

Ela também foi condenada a 100 chicotadas por adultério, já que, segundo a interpretação sudanesa da sharia, as uniões entre uma muçulmana e um não-muçulmano são consideradas traição conjugal (apesar de ter sido criada como cristã, as autoridades do Sudão consideram Meriam uma muçulmana por causa da religião de seu pai).

Quando foi condenada, a mulher estava grávida e deu à luz uma menina 12 dias depois do veredito. Depois do parto, foi levada da cela que dividia com seu primeiro filho e outras mulheres para o hospital da prisão.

Mustafá e outro quatro advogados especializados em direitos humanos se encarregaram da defesa da jovem gratuitamente. Vários líderes políticos e religiosos europeus pediram que se revogasse a 'sentença desumana' pronunciada contra ela.

Louve ao Senhor pela libertação de Meriam e ore pelo seu retorno para casa, com o marido e os filhos.

FonteBBC, Globo e Portas Abertas
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all