domingo, 8 de junho de 2014

Em ano eleitoral, Dilma faz a 8ª visita a Minas Gerais

Presidente Dilma Rousseff volta a BH, em pleno domingo, para fazer inauguração e anúncio de doação de equipamentos. No ano passado, foram apenas duas visitas no mesmo período

Em pouco mais de cinco meses do ano em que tenta se reeleger, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca pela oitava vez em Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do país e estado onde seu principal adversário nas urnas, o senador Aécio Neves        (PSDB), é mais forte. Ela volta hoje a Belo Horizonte, uma semana depois de ter participado de evento político do PT, também na capital mineira. No primeiro semestre do ano passado, foram apenas duas visitas. Desta vez, a petista estará em BH para mais uma inauguração na área de mobilidade e anúncio de doação de equipamentos de saúde aos mineiros. 

Dilma vem em um domingo, dia pouco comum para eventos oficiais, para inaugurar, ao lado do prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), o Centro de Controle de Operações do Tráfego. Também anuncia a liberação de 19 ambulâncias para expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 102) de Minas Gerais. Na pré-agenda chegou a ser informado que a presidente faria uma viagem de BRT Move, pegando o ônibus na Pampulha e desembarcando no Centro da cidade, mas ontem a assessoria da Presidência informou que ela deve apenas visitar uma das estações do veículo de transporte rápido, que está em funcionamento desde fevereiro.

Com a visita de hoje a Belo Horizonte, Dilma soma o mesmo número de viagens feitas em todo o ano passado no estado. Já ao longo de 2012 foram três agendas. Em Minas Gerais ela trava nas urnas o embate mais direto com o adversário Aécio Neves, que tem sua maior votação no estado, onde está na frente da petista nas recentes pesquisas eleitorais. Este ano, a petista já veio anunciar investimentos em mobilidade e infraestrutura, formar alunos do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec), dar ordem de serviço para as obras de duplicação da BR 381 e participar de evento político em prol da pré-candidatura de seu ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. 

“Desse jeito os gaúchos vão começar a ficar com ciúme porque ela está abandonando o estado dela para ficar mais em Minas”, provocou o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana. Para o tucano, para além das atividades de presidente há um “claro conteúdo eleitoral”. Ele acredita que as últimas pesquisas em que Dilma registrou queda nas intenções de voto acenderam o sinal amarelo para o PT. “Não é usual um presidente vir no domingo, é um esforço para recuperar o terreno já que o crescente desgaste da imagem da presidente vem impondo a ela um ritmo de agenda acelerada”, afirmou. 

Segundo o presidente do PT mineiro, deputado federal Odair Cunha, a presidente já estava discutindo investimentos de mobilidade urbana em Belo Horizonte e “aproveitou esse domingo para inaugurar um trecho pronto”. De acordo com ele, as visitas aumentaram porque o governo dela está no final de um ciclo e, por isso, há um conjunto de investimentos em Minas a inaugurar. “O que temos neste momento é uma ampliação das visitas no sentido de entregar o que foi feito. Ela veio porque tem o que entregar”, rebateu.

Fonte: em
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all