domingo, 29 de junho de 2014

Ex-engraxate é o novo bilionário da lista da Forbes

Janguiê Diniz possui fortuna estimada em US$ 1,1 bi


O empresário paraibano José Janguiê Bezerra Diniz é o mais novo bilionário a integrar a lista da Forbes, que relaciona os homens mais ricos do mundo. Fundador e principal acionista do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz nasceu no município de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, e na infância chegou a trabalhar como engraxate.
O empresário é detentor de uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, conforme publicação da Revista Forbes. Janguiê Diniz é formado em Direito e em Letras, além de possuir mestrado e doutorado também na área de Direito e iniciou os negócios na área educacional em 1994 com cursos preparatórios para concursos públicos.
A partir de 2003, o Grupo Ser Educacional passou a atuar também com cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico e, em outubro do ano passado, abriu capital na bolsa de valores (IPO).
O grupo foi fundado em Pernambuco e atualmente mantém unidades educacionais também na Paraíba, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Entre as empresas que compõem o grupo está a Faculdade Maurício de Nassau que na Paraíba possui unidades em João Pessoa e Capina Grande.
Fonte: jornale
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all