sábado, 28 de junho de 2014

Google muda busca na Europa para obedecer ‘direito a ser esquecido’

Empresa acata decisão da União Europeia
sobre ‘direito a ser esquecido’. Google
recebeu mais de 41 mil pedidos de
remoção em quatro dias
O Google afirmou nesta quinta-feira (26) que começou a remover resultados de buscas da sua ferramenta para cumprir uma decisão da União Europeia. A medida defende o direito dos cidadãos de terem informações pessoais questionáveis escondidas dos motores de pesquisa na internet.
“Nesta semana estamos começando a dar sequência aos pedidos de remoções que recebemos”, disse um porta-voz do Google. “Esse é um processo novo para nós. Cada pedido tem de ser avaliado individualmente e estamos trabalhando o mais rápido possível para fazer a fila andar”.
O chamado “direito a ser esquecido” foi endossado pelo tribunal superior da Europa em 13 de maio, quando ordenou que o Google retirasse um link para um artigo de jornal de 15 anos de idade sobre a falência de um homem espanhol.
O Google recebeu mais de 41 mil pedidos ao longo de quatro dias depois de disponibilizar um formulário on-line no qual os europeus podiam solicitar que os resultados de pesquisa fossem removidos.
Preocupações com a privacidade na internet entraram em pauta com força no ano passado, quando Edward Snowden, ex-terceirizado da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, revelou detalhes de programas de vigilância em massa dos EUA envolvendo cidadãos europeus e alguns chefes de Estado.

Fonte: G1 e Verdade Gospel
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all