segunda-feira, 30 de junho de 2014

Japonês ateia fogo ao corpo em protesto contra revisão da Constituição

Tóquio, 29 jun (EFE).- Um homem ateou fogo ao corpo em uma passarela da estação de Shinjuku, em Tóquio, em protesto contra a reinterpretação da Constituição pacifista que o governo do Japão pretende realizar, informou a imprensa japonesa.

O homem, de entre 50 e 60 anos, utilizou um megafone para protestar contra as tentativas do governo para acabar com o caráter pacifista da Carta Magna japonesa, que proíbe qualquer ação armada se o país não for atacado previamente.
Após dizer as palavras de ordem, o manifestante ateou fogo ao corpo utilizando combustível que levava em duas garrafas de plástico enquanto centenas de pessoas contemplavam a cena, que aconteceu por volta das 14h (horário local, 2h em Brasília), informou o jornal "Asahi".
A Polícia, que isolou a área, não deu detalhes do estado do homem depois que socorristas conseguiram apagar as chamas, embora segundo o mesmo periódico ele tenha sido levado com vida a um hospital com graves queimaduras no rosto.
O governo do primeiro-ministro conservador, Shinzo Abe, deve apresentar esta terça-feira os mecanismos com os quais modificará a interpretação do Artigo 9 da Carta Magna japonesa, que proíbe expressamente o uso da força para resolver disputas internacionais. EFE
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all