(Foto: Divulgação) Mendigo faz evangelismo em ônibus de Goiânia e supreende a todos. |
Com o uso da dramaturgia ao ar livre, o projeto Operação Evangelismo, concebido pelo produtor Nonay Foralskelse e desenvolvido pela Ministração Criativa, encontrou uma forma impactante de falar de Deus reunindo jovens para pregar o Evangelho dentro de ônibus, surpreendendo os passageiros.
A proposta do projeto é apresentar um mendigo como protagonista da cena, caracterizado com roupas sujas e semblante deprimido, que chama a atenção do público em um terminal de ônibus de Goiânia (GO) ao exibir um cartaz com a frase “Hoje eu não quero nenhum centavo, apenas seu abraço”.
Para dar continuidade à apresentação, o ator vestido de mendigo sobe no ônibus, e revela que não quer tomar nenhum caminho errado, que se sente abandonado e pede um abraço. Enquanto vários ficam indiferentes, surge alguém que cede ao gesto de afeto, para a surpresa de todos, conforme o vídeo neste link dentro do portal YouTube.
De acordo com a assessoria do projeto, a ideia é conscientizar as pessoas de um pecado que ainda está oculto na cabeça de muitos. “Pensamos em uma forma de mostrar o pecado das pessoas que antes só ouviam falar pecado, mas não tinha alguma ilustração sobre ele”, relatam, conforme veiculado pela redação do site JovemX.com.
Além de Goiânia, a cidade de Feira de Santana também receberá a ação. A ideia é promover a iniciativa por todo o Brasil, com o auxílio das redes sociais, onde os jovens poderão se juntar para colocar o sermão inusitado em prática com a colaboração e as instruções da equipe de Nonay.
“As ideias são direcionadas por Deus, pois não queremos fazer nada por emoção ou agito. Oramos e pedimos uma direção d'Ele para que façamos um evangelismo impactante”, destaca o ministério ao ressaltar a inspiração divina como guia maior para o projeto.
Tendo as redes sociais como instrumento, o grupo Ministração Criativa tem recebido forte aceitação tanto no Facebook quanto no YouTube. Em sua Fan Page, já são mais de 7 mil seguidores, enquanto seu canal de vídeos no YouTube já tem mais de 2 mil inscritos. Já o vídeo com a ação nos ônibus quase 400 mil visualizações.
Fonte: The Christian Post