domingo, 1 de junho de 2014

Novela da Globo chama serpente do Éden de “entidade divina”

Novela da Globo chama serpente do Éden de "entidade divina"
“Em Família” irrita evangélicos nas redes sociais

A novela “Em família” da Rede Globo vem sofrendo com baixa audiência e queixas de enredo confuso. Entre os poucos personagens que parecem ter agradado o público, os sites especializados apontam para Viviane Pasmanter, que vive a vilã Shirlei na trama. Sua “companheira” em várias cenas é a cobra Serafina.

Uma dessas cenas está causando a ira de evangélicos no Facebook. Um clipe com trecho da novela, postado pelo usuário Thiago Martins tem sido amplamente compartilhado e comentado na rede social mais popular do Brasil.

Ele escreveu um pequeno texto para acompanhar o vídeo: “Como o diabo é sujo e sorrateiro, acabei de chegar em casa, e vi essa cena dessa novela. Como ele tem utilizado de todos os meios para distorcer a palavra de Deus, em poucos minutos várias heresias foram ditas”.

O vídeo em questão, com pouco mais de um minuto, mostra a intérprete de Shirlei acariciando a serpente e declarando “É uma entidade divina. Vejam a história do mundo, por exemplo. Por que a gente tá aqui? Por que Adão e Eva pecaram quando fizeram amor. Quem foi que inspirou o primeiro casal do mundo? Uma serpente!”.

Em seguida, passa a elaborar um raciocínio que ofendeu muita gente: “Portanto, devemos a ela o milagre da vida. Se não fosse a serpente, Adão e Eva ainda estariam no Paraíso, mortos de tédio e sem saber nada de sexo”.

São mais de 11 mil compartilhamentos e milhares de comentários. A maioria afirma estar indignado pelo discurso antibíblico. Muitos afirmam que a novela toda é uma provocação aos evangélicos, mostrando um casal gay feminino.

“É o próprio Satanás falando através da boca dessas pessoas”, escreveu a usuária Claudinha Oliveira. Já Misael Sanntos é enfático: “E ainda tem gente na igreja perdendo tempo assistindo isso


O teor dos comentários é de revolta pelo conteúdo da cena. Por outro lado, vários usuários comentaram o vídeo ridicularizando a indignação dos evangélicos. Kaoany Adrielli disparou “Por favor né, se não gosta não assista… Pior do que ela fazer um discursinho barato sobre a serpente é você pagar de crente e continuar assistindo novela. ”

Assista:




Fonte: GospelPrime
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all