terça-feira, 17 de junho de 2014

Pastores serão os “levitas” do Templo de Salomão da IURD

Pastores serão os "levitas" do Templo de Salomão da IURD
Bispos e pastores serão os sacerdotes na mega igreja que será inaugurada em julho


Em menos de dois meses a Igreja Universal do Reino de Deus irá inaugurar o Templo de Salomão. A mega igreja funcionará com algumas diferenças em relação aos demais cenáculos espalhados pelo mundo.
De acordo com o site Universal.org, uma dessas diferenças será a forma como os pastores serão tratados. O bispo Sérgio Corrêa, responsável pelos obreiros da IURD de todo o Brasil, explica que haverá um grupo de obreiros que serão chamados de “levitas”.
“Eles [levitas] eram auxiliares diretos dos sacerdotes e responsáveis pela manutenção, reparos e proteção do Tabernáculo e dos utensílios. Assim serão também no Templo, auxiliares dos sacerdotes, ou seja, dos bispos e pastores que farão as reuniões, dando assistência devida e necessária aos visitantes.”
O site cita fontes bíblicas a respeito do trabalho dos levitas, descendentes da Tribo de Levi, que eram os responsáveis por cuidar do templo.
No caso do Templo de Salomão esses “levitas” terão suas atividades distribuídas para que cada obreiro realize o que é necessário para manter o espaço em ordem e auxiliar o andamento do culto.
“Os levitas do Templo de Salomão farão mais os trabalhos sagrados ligados aos utensílios espirituais. Da mesma forma que Deus carinhosamente separou o serviço de cada levita, teremos também a distribuição de serviços no Templo”, disse o bispo Corrêa.
Fonte: Gospel Prime
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all