sábado, 5 de julho de 2014

Com Christian Bale como Moisés, filme sobre Êxodo promete impressionar, segundo o ator

Por Alexandre Correia

Bale conta que o filme promete ir além do que foi Os Dez Mandamentos, de 1956

Em um recente material de divulgação, foi revelada uma imagem do ator Christian Bale ostentando uma barba escura e aparência rústica para seu papel como a figura de Moisés, no filme Exodus: Gods and Kings (Êxodo: Deuses e Reis, em tradução não oficial), do diretor Ridley Scott.
O longa-metragem conta a história do livro bíblico do Êxodo, quando Moisés, profeta que confrontou o Faraó Ramsés, ajudou a libertar mais de 600 mil hebreus escravos, ao liderá-los pelo deserto para deixar o Egito.
Ao comentar sobre o papel, Bale conta que: “O relato bíblico de Moisés é extraordinário, e existe bastante campo para irmos a lugares onde o filme ‘Os Dez Mandamentos’ (de 1956) sequer sonhou em ir”, afirmou o ator, com a citação do filme da década de 50 em que o ator Charlton Heston interpreta Moisés.
Exodus também conta com a interpretação dos atores Joel Edgerton, Sigourney Weaver, Ben Kingsley, John Turturro e Aaron Paul, conforme publicado pelo site Christian Headlines.
“Quando se é Ridley Scott, você pega o telefone e as pessoas vem”, disse Edgerton ao Entertainment Weekly. “Eu tive que enfrentar meus sentimentos de insegurança para sentir que fazia parte dessa turma”.
“O que eu pensava saber sobre Moisés, descobri que não sabia”, disse Scott. “Ou eu não estava prestando a atenção na escola dominical ou eu já tinha me esquecido. Eu fui impactado por quem ele foi e o básico da história - foi uma das maiores aventuras e experiências espirituais como jamais houve”.
Em uma entrevista a um site de entretenimento, Bale deu a entender que o filme terá cenas fortes. “É um texto intrigante, pois poucas pessoas que eu já conheci leram de verdade a Torá, O Pentateuco, os cinco livros de Moisés, inteiro”. E completou “A maioria das pessoas só lê algumas passagens, se você ler inteiro, [vai ver que] é muito severo. É o ’Velho Testamento’ mesmo. A violência é extrema. Ele [Moisés] não era um homem de meios-termos em qualquer sentido”. E finalizou, “ver isso em um filme vai chocar”.
Para recriar o Antigo Oriente, o diretor se utilizou locações na Espanha, Marrocos e Inglaterra.
Não se sabe ainda qual o grau de fidelidade que esse filme terá com relação ao relato na Escritura, afinal o diretor já deu declarações de tom cético em uma entrevista de 2012 ao Christian Post, onde, entre outras coisas disse: “A religião é a maior fonte de maldade que existe”.
Exodus tem previsão de chegar aos cinemas de todo o mundo em dezembro de 2014. A estreia nos EUA e Inglaterra está marcada para 12 de dezembro, enquanto ainda não há data de lançamento definida para o Brasil.
Fonte: The Christian Post
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all