quinta-feira, 10 de julho de 2014

Contra ataque de Israel a Faixa Gaza deixa mais de 70 mortos

Pelo menos 22 pessoas morreram
 nesta quinta, terceiro dia de ofensiva
Pelo menos 22 pessoas, incluindo cinco menores de idade, morreram na madrugada desta quinta-feira (10) em ataques aéreos do exército israelense contra a Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.
As mortes elevam a mais de 70 o número de vítimas fatais em Gaza desde o início, na terça-feira (8), da operação militar israelense “Protective Edge” para deter o lançamento de foguetes a partir deste território palestino.
Várias mortes aconteceram em Khan Yunis, onde um ataque aéreo atingiu um café no qual os clientes assistiam a semifinal da Copa do Mundo entre Argentina e Holanda.
Oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas no ataque. Segundo a apuração do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, 70% das vítimas são civis.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que fará um relato sobre a crise ao Conselho de Segurança nesta quinta-feira, condenou os ataques com foguetes e pediu contenção a Israel. “Gaza está numa situação extremamente precária”, disse ele a repórteres.
Israel diz que sua ofensiva tem como objetivo deter o disparo de foguetes da Faixa de Gaza contra cidades israelenses. Mais de 320 projéteis foram lançados por palestinos contra o país, mas não causaram nenhum dano grave, em parte por causa do sistema de defesa antimísseis israelense, chamado de Cúpula de Ferro.
O exército israelense informou que atacou mais de 300 objetivos durante a noite (750 nas últimas 48 horas), na maior operação contra Gaza desde novembro de 2012.
O governo do Egito informou que abriu a fronteira com Gaza para receber palestinos feridos na ofensiva aérea israelense.
Os hospitais do norte do Sinai, na fronteira com Gaza e Israel, estão em alerta para receber os palestinos feridos, segundo a agência oficial Mena.
Fonte: G1 e Verdade Gospel
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all