sexta-feira, 11 de julho de 2014

EUA se oferecem para mediar conflito em Gaza

Presidente da França, François Hollande, e da Rússia, Vladimir Putin, também se predispuseram a mediar o conflito na região

O presidente americano, Barack Obama, disse que os Estados Unidos querem mediar um cessar-fogo entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza.
Reuters
Operação israelense na Faixa de Gaza foi lançada na terça-feira contra alvos do Hamas

Segundo um comunicado emitido pela Casa Branca na terça, Obama telefonou para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e disse que seu país está disposto a ajudar a suspender as hostilidades entre os dois lados. Ele também teria sugerido ao premiê retomar um acordo de cessar-fogo firmado em novembro de 2012.
Obama condenou o lançamento de foguetes contra Israel pelo grupo palestino Hamas e manifestou preocupação com a possível "escalada das tensões" entre os dois lados. Ele enfatizou a necessidade de que ambos "façam o que for possível para proteger a vida de civis e restaurar a calma".
Os presidentes da França, François Hollande, e da Rússia, Vladimir Putin, também se predispuseram a mediar o conflito. Veja mais...
Fonte: ultimosegundo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all