sexta-feira, 11 de julho de 2014

Igreja inaugura templo com pistas de boliche, academia e playground: “Queremos ser uma inspiração”, diz pastor; Veja fotos

Pistas de boliche da igreja
A igreja Faith Chapel Christian Center chamou a atenção ao inaugurar recentemente seu templo de arquitetura incomum e estrutura ainda mais rara. A construção conta com 12 pistas de boliche e outras ferramentas de entretenimento que, segundo o pastor, tem a intenção de manter a comunidade reunida.
Ao noticiar a inauguração, o portal AL afirmou que a nova igreja da cidade de Wylam, no Alabama, “parece um pouco como uma colônia alienígena futurista, com suas sete cúpulas gigantes”.
O pastor Michael D. Moore entende que a igreja não deve ser frequentada pelas famílias apenas nos cultos, e para isso, é preciso se reinventar: “Acreditamos que podemos realmente conhecer as necessidades da comunidade. Isso vai atrair as pessoas de todo o mundo para o reino. As pessoas podem não querer chegar a uma igreja, mas eles vão chegar a uma pista de boliche. As pessoas têm diferentes necessidades espirituais e sociais. Há uma necessidade de segurança, limpeza e entretenimento voltado para a família”, argumentou.
Pioneiro, o pastor diz querer que outros apliquem a ideia conforme a necessidade de suas comunidades: “Agora, queremos que o mundo saiba. Nossa igreja quer ser uma inspiração”, disse Moore.
O complexo de entretenimento da igreja conta com quadra poliesportiva, academia, praça coberta, playground, cantina, parede de escalada e outras instalações que servem a comunidade à volta. “Nós estávamos tentando chegar ao ponto em que poderemos lidar com todos aqueles que desejam vir”, afirmou o pastor.
A construção dos domos seguiu técnicas que baratearam os custos, como o uso de balões gigantes que eram inflados para depois serem cobertos com concreto, formando um teto curvilíneo e seguro.
Toda a construção foi custeada pelas doações dos mais de 6 mil membros da igreja. “Tem sido um desafio. Nosso povo é feito de grandes doadores. Dízimos e ofertas tem sido a nossa única captação de recursos. Foi um milagre”, resumiu o pastor. Veja algumas fotos:
Entrada da Faith Chapel, com estacionamento para os membros
Entrada da Faith Chapel, com estacionamento para os membros
Auditório com 3 mil lugares, onde são realizados os cultos
Auditório com 3 mil lugares, onde são realizados os cultos
Pistas de boliche da igreja
Pistas de boliche da igreja
Playground para crianças
Playground para crianças
"Praça" com parede de escalada
“Praça” com parede de escalada
Espaço para aulas de dança e artes marciais
Espaço para aulas de dança e artes marciais


Fonte: G+
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all