Segundo coluna do jornal O Estado de S. Paulo, por decisão da Justiça a Igreja Mundial do Poder de Deus do apóstolo Valdemiro Santiago, por decorrência do débito junto ao Grupo Bandeirantes terá 10% do faturamento bruto da denominação penhorado para quitar divida…
A medida faz parte do processo que o Grupo Bandeirantes move contra a denominação evangélica/neo pentecostal Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), o qual rompeu o contrato de locação de horário no Canal 21 UHF, em outubro passado, após recorrente inadimplência.
Para que a dívida seja quitada pela igreja, foi determinado pela Justiça a penhora de 10% do faturamento bruto da denominação, os quais são provenientes de dízimos e ofertas.
Por mais inviável que pareça, na prática cálculo sobre dízimos e ofertas(doações), a Justiça acredita que a Mundial precisará registrar um valor mínimo em suas operações mensais.
Em fevereiro, a Band havia conseguido a penhora de R$ 2,1 milhões de contas da Mundial. Segundo a colunista a Band não quis se manifestar sobre o assunto.
Todo este processo contra Valdemiro Santiago líder/fundador da Igreja Mundial pela quebra do contrato de locação de horário no Canal 21 UHF ano passado, cabe recurso.
O valor da dívida não é confirmada pela emissora, mas especula-se, conforme já divulgado por jornalistas da área de TV que o montante estaria entre 13 e 21 milhões.
Fonte: blogs.odiario