segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Menino atacado por tigre em zoológico se diz responsável por acidente



O menino Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, foi atacado por um tigre no último dia 30 de julho no zoológico de Cascavel e teve seu braço amputado. Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, a criança destacou que a culpa do acidente foi dele, e não do animal. 

“Não é culpa dele. Eu que coloquei a mão lá”, conta Vrajamany. O menino disse que chegou ao zoológico da cidade paranaense, saiu na frente do pai e pulou a cerca de segurança da jaula “para ver melhor”. “Meu pai ainda tinha ficado lá para trás, eu estava sozinho. Quando eu cheguei não tinha ninguém, nem segurança nem vigia”, continuou.  

Leia também:
Pai de menino atacado por tigre deve responder por lesão corporal grave
Menino atacado por tigre pediu que não sacrifiquem o animal
Tigre volta a ser exposto no zoológico de Cascavel

Ainda de acordo com o menino, ele, o irmão e o pai foram almoçar. Após a refeição, guardou ossos de frango no bolso e entrou na área restrita mais uma vez, onde deu alguns deles para o leão. Em seguida, se dirigiu para a jaula do tigre, onde ocorreu o acidente. 

“Só olhei para cá e ele pegou a minha mão, eu fiquei assim e já não vi mais o que aconteceu”, conta o menino sobre o momento do ataque. Meu pai já veio correndo do tronco, pulou a cerca, bateu na cara dele e aí ele soltou o meu braço. O outro homem lá me ajudou a tirar da cerca e aí eu fiquei deitado na grama até chegar o bombeiro”, continua. 

Os médicos responsáveis pelo tratamento do jovem identificaram duas mordidas do animal. Uma na mão e outra na axila. De acordo com a equipe médica, por apenas dois centímetros artérias importantes não foram atingidas. Caso isso ocorresse, o garoto poderia morrer na hora. 

Apontado como um dos culpados pelo incidente, o pai, Marcos do Carmo Rocha, de 43 anos, recebeu apoio do filho. “O meu pai não teve culpa. Ele não sabia que ia acontecer”, disse Vrajamany. O pai do garoto pode ser indiciado por lesão corporal grave, segundo a polícia.

Segundo testemunhas, o garoto ultrapassou a grade de segurança da área onde estava o felino, na tarde de quarta-feira. A administração do Zoológico de Cascavel estuda aumentar a altura da grade e reforçar a segurança, mas culpa o pai pela tragédia.

Vídeos feitos por frequentadores com câmeras de telefones celulares, e exibidas na internet, mostram que o garoto ficou bastante tempo próximo à grade de jaulas de um leão e do tigre Hu, com cerca de 200 quilos e 3 anos de idade. Ele oferece um pedaço de comida na boca do leão, que não dá atenção. Já quando ele passa pela jaula do tigre, ele corre de um lado para o outro, fazendo o animal andar na mesma direção.


Fonte: yahoo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all