sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quem vai substituir Silvio Santos?

O apresentador Silvio Santos (Foto: SBT/divulgação)
Recentes notícias dão conta de uma possível aposentadoria de Silvio Santos no final do ano. Não é a primeira vez que o boato circula por aí e, com a idade avançando (o apresentador tem 83 anos), os rumores ficam cada vez mais fortes. A despedida de Silvio estaria, inclusive, marcada para dezembro, o mês de seu aniversário. Deixando as fofocas de lado, principalmente levando-se em conta que a história supostamente teria vazado do salão de cabeleireiros onde Silvio apara suas madeixas, a pergunta permanece no ar: no caso de uma aposentadoria do mais longevo apresentador da TV brasileira, quem teria cacife para assumir o posto?
Há 52 anos no ar, Silvio é, ao lado de Raul Gil, o último dos grandes comunicadores. Seu estilo de apresentação poderia ser definido como "sempre imitado, nunca igualado". E ao longo de muitas décadas não faltaram imitadores. Mas Silvio, apesar de firme e forte em seu programa dominical, é humano, e a idade inevitavelmente começa a pesar. Pode ser que em breve o boato se torne realidade.
E quem poderia substitui-lo? A pergunta suscita muitas dúvidas. Raul Gil, o mais próximo do estilo SS, também não deve permanecer muitos anos diante das câmeras. Até porque, outrora concorrente, Raul pegou seu banquinho e assumiu a vaga que lhe cabia nas tardes de sábado.
Faustão, a segunda opção mais óbvia, a cada domingo que passa dá mais sinais de que está um tantinho de saco cheio dessa coisa de programa de auditório. Não é impossível que, em um futuro sem data determinada, ele queira apostar em outro formato de programa. Restaria a aposta nos mais jovens. Rodrigo Faro? Celso Portiolli? Eliana?
Faro, mais espontâneo e versátil, parece uma opção. É provável, porém, que caminhe para outros rumos, algo mais contemporâneo. Portiolli tem trejeitos e cacoetes do patrão, mas passa uma constante sensação de que quase chega lá. Quase. Algo do tipo "o chef não veio, mas o segundo cozinheiro faz um prato muito parecido". Eliana tem seu público cativo, um estilo que mescla apresentadora de auditório com jeito de programa para donas de casa. Em todos os citados, porém, falta o carisma de Silvio. Mas aí é exigir demais. Ah e tem o Geraldo Luís que... Não, péra...
Há também um outra possibilidade: ninguém irá preencher a vaga de Silvio, porque ela é única. Uma espécie de camisa 10 vestida por Pelé. A TV é dinâmica e os programas de auditório, por mais que resistam, têm de se adaptar a uma nova linguagem. Ainda bem. Silvio não tem e não precisa de substitutos.

Fonte: yahoo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all