terça-feira, 16 de setembro de 2014

EUA lançam 1º ataque aéreo contra Estado Islâmico em Bagdá

As Forças Armadas dos Estados Unidos atacaram um alvo do Estado Islâmico (EI) localizado no sudoeste de Bagdá, afirmou o Comando Central (Centcom) americano na segunda-feira, em uma expansão da campanha do governo de Barack Obama contra o grupo militante. É a primeira operação contra combatentes jihadistas nos arredores da capital iraquiana. Aviões americanos também bombardearam as montanhas de Sinjar, a oeste da cidade de Mossul, controlada por extremistas, no Norte do Iraque.
“O ataque aéreo no sudoeste de Bagdá foi o primeiro como parte de nossos esforços expandidos para proteger nossos cidadãos e missões humanitárias e atingir alvos do Estado Islâmico enquanto as forças iraquianas conduzem suas ofensivas”, afirmou o Comando Central em comunicado.
De acordo com o Centcom, as posições a sudoeste de Bagdá eram utilizadas por combatentes do Estado Islâmico para “disparar contra soldados iraquianos”. No ataque às montanhas de Sinjar, a aviação americana destruiu veículos utilizados pelo EI.
Os Estados Unidos estão aumentando sua resposta militar ao grupo radical, que decapitou três reféns ocidentais — dois americanos e um britânico — em menos de um mês.
Desde 8 de agosto, as forças americanas já realizaram 162 ataques aéreos contra os jihadistas. O Estado Islâmico, grupo dissidente da al-Qaeda, proclamou um califado envolvendo uma ampla região entre o Iraque e a Síria.

Fonte: O Globo e Verdade Gospel
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all