quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mãe de criança morta no massacre de Sandy Hook espera que o assassino seja perdoado nos céus

(Foto: Divulgação)
mulher chora ao tentar saber sobre
 sua irmã, professora na escola de
Sandy Hook em Newtown, Connecticut.
A mãe de uma das vítimas criou uma fundação para ensinar o valor do sentimento de compaixão

Na tentativa de provar que a compaixão pode ser maior que o sentimento de rancor, a mãe de uma das crianças vítimas do chamado "massacre de Sandy Hook" afirmou que espera que o assassino seja eximido por Deus e esteja nos céus junto com as crianças.


Há pouco mais de um ano, Adam Lanza, de 20 anos, entrou na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut (EUA), e disparou contra 26 pessoas, sendo 6 adultos e 20 crianças com idade de 6 e 7 anos, entre elas o filho de 6 anos de Scarlett Lewis.

Embora muitos pensassem que ela condenaria imperdoavelmente Lanza, que cometeu suicídio logo após a chacina, Scarlett procurou manifestar piedade acompanhada de um sentimento solidário sob a crença de que ele encontrou a luz logo depois das atrocidades que cometeu.

"Eu acredito absolutamente que Adam Lanza foi perdoado instantaneamente. Minha esperança é que ele esteja obtendo o mesmo tipo de amor que as crianças recebem agora, no céu. Ele poderia ter tido uma jornada um pouco mais dura para chegar lá, mas espero que tenha conseguido", afirma ela.

As famílias das vítimas têm buscado superar o trauma dos assassinatos através de vigílias das igrejas e de oração, e Lewis encontrou seu caminho de paz interna com o controle do "pensamento de raiva", o mesmo que segundo ela, Lanza deveria ter tido um "ambiente de carinho para lidar com isso", segundo o canal Fox News.

Para propagar o modo de pensar e homenagear o seu filho, Scarlett fundou uma organização, a Fundação Jessie Lewis Escolhe o Amor (Jessie Lewis Choose Love) que tem a meta de levar programas para as escolas que busquem ensinar o que é a compaixão e o benefício do controle da raiva.

A Fundação Jessie Lewis foi inspirada no trabalho de outro ente próximo à Scarlett, seu filho mais velho JT Lewis, que iniciou a fundação Newtown Ajuda Ruanda, para colaborar com as vítimas de um genocídio, no ano de 1994 em Ruanda, que também têm dificuldade em lidar com seus sentimentos.

A organização Newtown Ajuda Ruanda também foi idealizada a partir da tragédia em Sandy Hook. Segundo JT, a iniciativa ajudou a lidar melhor com a perda de seu irmão mais novo, já que agora pode ajudar as pessoas que ficaram órfãs durante o genocídio de Ruanda, que matou cerca de 1 milhão de pessoas, deixando mais de 1 milhão de crianças órfãs na época.


Fonte: Christian Post
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all