quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quem são Top 10 pessoas mais influentes da História?

Larry Tomczak
Tradução Google
A maioria das pessoas em nossa cultura hoje gosto de ler Top 10 listas. EUA hoje publica-los regularmente. David Letterman faz isso todas as noites. Nesta época do ano, Barbara Walters sempre faz o seu 10 Most Fascinating Pessoas  especial de televisão.
Equipe de pesquisa e análise da Wikipedia lançou agora o que acreditam ser a lista das figuras mais importantes na história da humanidade, em outras palavras, aqueles que tiveram o maior impacto no cenário mundial.
Adivinha: Quem você acha que estava determinado a ser a pessoa mais importante de sempre? Vamos rever as 10 pessoas e depois considerar o significado do numero uno para nós hoje.
10. Thomas Jefferson 
9. Alexandre, o Grande 
8. Aristóteles 
7. Adolf Hitler 
6. George Washington 
5. Abraham Lincoln 
4. Muhammad 
3. William Shakespeare 
2. Napoleão Bonaparte
Para o primeiro lugar, você realmente acha que poderia ser qualquer outra pessoa que ... 
1. Jesus Cristo
Lembre-se, esta lista não foi feita por Christianity Today , The Christian Post, Carisma ou Rede Mais Gospel editores de revistas. Foi compilado por pessoas atenciosas, acadêmicos e objetivos simplesmente reconhecendo que milhares de milhões de pessoas em todo o mundo, passado, presente e futuro, aderir e adoro este magnífico Pessoa mais de 2.000 anos depois que ele deixou o Planeta Terra.
É interessante notar que Jesus é o único desta lista que prometeu que ia voltar. E quando o faz, como diz o velho hinário declara: "O que um dia de alegria que vai ser!"
No entanto, não para todos. E aqui eu não estou apenas citando aqueles que rejeitaram o Seu dom gratuito do perdão e vida eterna por meio do arrependimento e da fé nEle sozinho. Também será um dia de profundo pesar por aqueles que não vivem suas vidas de uma maneira que também impactou seus companheiros. A Escritura registra que no final dos tempos, Jesus vai ter que "enxugará toda lágrima" (Ap 21:4, NVI) a partir dos olhos de alguns que vai perceber que ficou aquém do que a vida poderia ter realizado para glória de Deus .
Paulo, o apóstolo profeticamente nos adverte de que dia em que "o trabalho de cada pessoa será mostrado para o que é, porque o Dia a trará à luz. Ele será revelada no fogo, eo fogo provará a qualidade [não quantidade] de . trabalho de cada pessoa, se o que foi construído sobrevive, o construtor receberá a recompensa Se ele se queimar, o construtor irá sofrer a perda, mas ainda será salvo-mesmo que apenas como alguém que escapa através das chamas "(1 Cor 3.: 13-15, NVI).
Aqui está o negócio: Como você fechar mais um ano, você é capaz de dizer que você está maximizando a sua influência para o avanço do reino de Deus em nossa cultura hoje? Você está aproveitando cada oportunidade que Deus lhe dá para envolver as pessoas com o Evangelho ea verdade da Sua Palavra imutável? Afinal de contas, você declara o líder mais importante que já viveu e que nos contratado para ser sal e luz em meio a um decadente e do mundo cada vez mais tenebroso.
Cedendo nossas vidas para Aquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, além de ser a pessoa mais influente em toda a história humana deve traduzir-se em vidas em que demonstram coragem e valor incomum para a causa de Cristo. Pessoas que realmente fizeram um impacto para o cristianismo ao longo da história têm demonstrado essas qualidades.
Eric Metaxas, autor do New York Times Não. 1 best-seller e "Livro cristão do ano" Evangelical Christian Publishers Association a Bonhoeffer , bem como o best-seller Amazing Grace: William Wilberforce ea Campanha Heroic para acabar com a escravidão,  acaba de lançar um novo livro intitulado Sete Homens: E o Segredo de sua grandeza.  Este livro inspirador conduz o leitor através de uma galeria de grandeza para descobrir as lutas desses homens e sua determinação para fazer um impacto como embaixadores de Jesus Cristo em sua geração.
Em vez de mantê-lo supondo, eu vou revelar as identidades dos sete gigantes da fé Metaxas perfilado: George Washington. William Wilberforce. Eric Liddell. Dietrich Bonhoeffer. Jackie Robinson. O Papa João Paulo II. Charles Colson.
Gosto de ler livros como este e incentivar outros a fazer o mesmo, para que, como cristãos, não vamos ser tímido e silencioso quando Deus está nos chamando para falar a verdade de uma forma cativante no meio do engano e fica girando na América hoje. Esta pode ser a nossa hora de maior oportunidade de trazer transformação para a nossa cultura, se vai subir na fé, ser equipado com a verdade e falar no mercado sobre as questões culturais e morais de nossos dias.
Reconhecendo que estamos engajados em uma luta titânica com as forças do mal, temos de optar por ser um povo informadas, exigentes e corajosas da fé. Temos que partilham a convicção de que a apatia, a indiferença ea ignorância são inaceitáveis ​​e que a retirada não é uma opção sobre o que está em jogo: a nossa fé, as famílias no futuro.
Onde quer que eu vá, eu tento lembrar que eu sou um representante para a pessoa mais influente na história da humanidade. Como seu embaixador missionário, eu tenho um dever sagrado para representá-Lo bem.
Você se identifica com essa mentalidade? Você vai crescer cada vez mais na sua convicção de estar forte para Ele em tempos difíceis de hoje?
Recentemente, minha esposa e eu passamos três dias em Birmingham, Alabama-uma vez rotulado cidade mais racista da América. Caminhamos ao longo da história do Instituto dos Direitos Civis, a Igreja Batista 16th Street, onde quatro meninas foram mortas e 20 ficaram feridas, depois Ingram Park, onde 1.000 jovens foram maltratados e presos em sua marcha pacífica para a retidão ea justiça nos anos 60.
Códigos e leis da cidade proibiu o contato social entre "negros e pessoas brancas" no momento em que, ao lado de segregação severa em escolas, restaurantes, alojamento, ônibus e teatros. Até mesmo os livros da biblioteca proibiu representando coelhos preto e branco juntos!
A brutalidade policial ea Ku Klux Klan criou uma cultura do medo. Bombas de incêndio, cães policiais ferozes, mangueiras de incêndio e assassinatos abundou para intimidar e eliminar qualquer oposição.Eles estavam em uma encruzilhada. Isso aconteceu em nossa geração!
No entanto, algo aconteceu naquela cidade que trouxe uma transformação radical. Não era principalmente habilidades de oratória e organizacionais.
O que aconteceu?
As palavras escritas na parede do porão, onde uma bomba destruiu vidas das quatro meninas 'revela a resposta: "Como ministros marcharam como generais reunindo suas tropas de seus púlpitos, armado com Bíblias, fortalecidos pelas palavras sagradas, ladeado por mulheres e crianças. .. " 
Liderados por clérigos corajosos, as pessoas reuniram-se, determinado a ver a verdade proclamada e uma cultura mudou. Martin Luther King Jr. desafiou-os a levantar-se com estas palavras: ". Se a igreja de hoje não recuperar o espírito de sacrifício da igreja primitiva, perderá sua autenticidade ... e ser descartado como um clube social irrelevante"
Como a propósito para nós hoje.
Robert Graetz, um pastor branco idoso que serviu com o rei durante a bem sucedida 381 dias Montgomery boicote aos ônibus, relata a experiência:. "A única coisa que é frequentemente esquecido é que o movimento dos direitos civis era um movimento da igreja Os líderes eram pastores, eo reuniões de massa foram os cultos da igreja, com orações, hinos, sermões e ofertas. "
Em 1957, quando o evangelista Billy Graham apaixonado convidou Martin Luther King Jr. para liderar uma oração em sua cruzada Madison Square Garden, perguntou-MLK como ele manteve o boicote aos ônibus de modo pacífico.
"Oração", disse King. "Montgomery foi um movimento de oração."
Você pode ler mais sobre esta "revolução Birmingham" no livro com o mesmo nome pelo brilhante autor Edward Gilbreath.
Qual dos direitos civis foi aos 60 e aos 70 aborto (até hoje) por meio agora é a agenda gay radical. Esta é a questão moral de nossos dias. As tentativas de redefinir o casamento, promover leis transexuais, doutrinar as crianças por meio do currículo LGBT, bem como legitimar a homossexualidade, poligamia e poliamor na mídia, tudo isso o casamento assalto, família e decência na nossa cultura. Os Grammys apenas nomeado para "Canção do Ano", um hino ao casamento gay pelo rapper Macklemore, "Same Love".
Ao celebrarmos a vida de nosso Senhor Jesus Cristo como a pessoa mais influente que já viveu no planeta Terra, vamos alinhar com Ele em falar a verdade ainda caridosamente convincente para a nossa geração sobre questões relacionadas com a agenda gay radical influenciando nossas famílias e nossa futuro? Ele não vai voltar para uma noiva beat-up, mas sim de uma "igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outro defeito, mas santa e irrepreensível" (Ef 5:27).
Que possamos ter nenhum arrependimento na sua vinda. Quando a Escritura diz que Ele "descerá do céu com alarido" (1 Tes. 4:16, NVI), que pode representar Sua proclamação vitoriosa em receber a Si mesmo uma igreja vitoriosa que estava forte no meio do compromisso e da confusão dos últimos dias .
Larry Tomczak  é um autor best-seller e comentarista cultural com mais de 40 anos de experiência no ministério confiado. Sua paixão é trazer perspectiva, análise e visão de uma cosmovisão bíblica. Ele ama as pessoas e ama a despertá-los para as realidades culturais de hoje e as respostas necessárias para a noiva de Cristo, a Sua Igreja, para tornar-se influente em todas as esferas da vida mais uma vez.
Tradução Google
Fonte: Charisma News
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all