quarta-feira, 11 de junho de 2014

Jovem cristão segura atirador em atentado a uma universidade e é tido como herói por sua fé

(Foto: Reuters)
Policial sob vigilância na cena de um atentado
ocorrido na Seattle Pacific University.
O estudante de "fé profunda" pulverizou spray de pimenta no suspeito e o derrubou no chão

Um universitário cristão está sendo aclamado como herói na cidade de Seattle, extremo oeste dos EUA, depois de segurar um atirador em um atentado que deixou três feridos e matou uma pessoa na Seattle Pacific University, faculdade cristã da região.

O estudante de engenharia Jon Meis, de 22 anos, abordou o suspeito Aaron Ybarra, de 26 anos, no momento em que ele empunhava uma espingarda e carregava uma faca nas dependências da universidade, por volta das 15:30h (horário local), da última quinta-feira (5).

Monitor de atividades extracurriculares, Meis estava sentado sob a mesa de um dos pátios da faculdade, quando Ybarra apareceu repentinamente. O suspeito teria parado para recarregar a arma, até ser contido por Jon Meis, que o atacou com spray de pimenta e jogou o atirador no chão. Outros alunos e professores ajudaram a segurá-lo até a polícia chegar.

Meis e sua família não quiseram falar sobre o caso, por uma questão de segurança. No entanto, diversos amigos e testemunhas tem descrito o rapaz como herói, sobretudo nas redes sociais. A universidade também lhe ofereceu agradecimentos por evitar uma tragédia que poderia ter sido pior.

Já Andrew Van Ness, colega de quarto em um dormitório da universidade, revelou que não ficou surpreso com a ação de Jon Meis, ao entender que "sua desenvoltura, seu amor ao próximo e seu conhecimento do bem" são maiores do que ele possa definir, de acordo com o canal CNN.

A amiga Melissa Engstrom também acrescentou que o rapaz de 22 anos é reconhecido por sua profunda fé cristã e por sua seu apego à família, sendo que seu amor a Jesus Cristo e disposição de se sacrificar são os maiores alicerces para seu comportamento generoso.

A polícia ainda investiga o que motivou Ybarra a ter a faculdade como alvo, já que ele não era estudante do local. O suspeito está na cadeia, acusado de homicídio. No passado, ele foi duas vezes internado por instituições de tratamento mental, após vários incidentes.


The Christian Post
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all