terça-feira, 1 de julho de 2014

Menino faz campanha pela vida da irmã com leucemia

Alexandre Raizer fez um vídeo para ajudar a irmã com leucemia (Foto: Reprodução)
Oi!
Você sabia que as chances de se encontrar um doador de medula compatível é de uma em cada cem mil pessoas? É isso mesmo! Essa é a batalha que quem tem leucemia tem que travar. A outra é conscientizar as pessoas da importância de se cadastrarem como doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), para aumentar suas chances de sobrevivência. Já pensou o que é viver com esse drama? Tendo que, além da doença seríssima, administrar preconceitos, medos e falta de conhecimento das pessoas? Pois acabo de saber de um caso (entre milhares, imfelizmente) que me cortou o coração. Uma menininha de seis anos, chamada Rafaela Raizer, tem um tipo raro de Leucemia e vai precisar de transplante de medula. Como ela e o irmão são adotados e ela não tem irmãos biológicos dos mesmos pais (quando o doador é um irmão por parte de pai e mãe biológico as probabilidades de compatibilidade giram em torno de 25%), a situação dela é dramática. Tanto que o irmão, Alexandre Raizer, de oito anos, decidiu arregaçar as mangas e pedir ajuda. Primeiro escreveu um livro chamado "A princesa que usa óculos", inspirado na irmã. Agora ele fez um vídeo falando da campanha, "Doe vida, doe medula, doe com fé".
No vídeo feito por Alexandre, ele explica o que é necessário para ser um doador e também explica a importância do gesto, pela alta possibilidade de salvar uma vida. "A princesa que usa óculos na luta contra o câncer é uma história real. Minha princesa Rafaela está com leucemia e precisa urgentemente de um transplante de medula para sobreviver", disse o garoto.
Alexandre tem também um blog onde fala de si mesmo, mas fala bastante da irmãzinha, que enfrenta um drama inimaginável. São duas crianças, que peso carregam os anjinhos, meu Deus!
De minha parte, decidi ajudar de três maneiras. Primeiro: divulgando o caso aqui no blog e tentando tocar no coração de cada um. Segundo: pesquisando sobre a doação, pra falar com amigos e parentes com propriedade (descobri, por exemplo, que a doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias após a doação pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana. Ou seja, não é um bicho-de-sete-cabeças!). Terceiro: me comprometendo a me cadastrar no banco de medula. Sim, farei isso assim que a Copa acabar (estou com meu dia todo comprometido até 13 de julho). É meu compromisso, meu gesto de cidadania. Mais alguém topa ir comigo?
Beijos,
Pati
Fonte: yahoo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all