sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Anvisa lança site para denúncia de problemas com serviços de saúde

Médicos e pacientes agora têm uma plataforma on-line para discutir assuntos relacionados à segurança de quem recebe atendimento médico: o site Segurança do Paciente. Criado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o portal é destinado tanto para os profissionais da saúde quanto para os pacientes, seus familiares e acompanhantes.
Quem acessa o site tanto pode informar quanto ser informado a respeito de problemas em clínicas e hospitais. No portal, os cidadãos encontram um formulário para notificar problemas que tiveram em função do uso de produtos para a saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados. Caso ocorra algo durante a prestação de algum serviço de saúde (como falhas durante cirurgias ou lesões de pele durante a internação), o paciente também pode fazer a notificação.
Segundo a Anvisa, os profissionais de saúde podem usar o portal para receber alertas, ler publicações e acessar uma área de divulgação de eventos científicos nacionais promovidos pelas vigilâncias sanitárias de estados e municípios e pelas coordenações de Controle de Infecção Hospitalar.
Em nota, a agência ressaltou a importância das notificações feitas tanto pelos profissionais de saúde quanto pelos cidadãos para que o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária possa elaborar estratégias para reduzir falhas durante a assistência.
Fonte: O Globo e Verdade Gospel
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all