sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bomba com alto poder destrutivo é encontrada em filial da Igreja Universal

Uma bomba foi deixada em uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em Fortaleza (CE) no último domingo, 14 de setembro, e encontrada por um vigilante contratado, que chegou a manuseá-la antes de acionar a Polícia.
O vigilante contou à Polícia que encontrou o pacote por volta das 21h00, enquanto fazia uma vistoria após o culto e achou estranho que ele tivesse sido deixado no templo. Ao verificar do que se tratava, descobriu que era uma bomba e acionou a Polícia.
Ao chegar ao local, os policiais militares que atenderam a ocorrência constataram que se tratava de explosivos com alto poder de detonação e acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). De acordo com os especialistas, o artefato formado por bananas de dinamite tinha capacidade de explosão de até 1000 metros por segundo.
“O explosivo é muito utilizado em pedreiras. Atualmente, as quadrilhas de assaltantes de banco estão utilizando esse material para romper os caixas eletrônicos”, afirmou o cabo Silva, da equipe do GATE.
Os explosivos estavam acompanhados de estopim e detonador, mas não estava montado para uso. Segundo informações do G1, o material explosivo foi levado para a base do GATE, onde deverá ser destruído.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Fortaleza ficou responsável por conduzir a investigação sobre a origem do artefato e tentar descobrir os envolvidos no caso. Os representantes da Igreja Universal do Reino de Deus se limitaram a informar que a denominação não se pronunciará sobre o caso.
Fonte:  G+
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all