sexta-feira, 7 de março de 2014

Igreja distribui armas de fogo para atrair jovens apaixonados por caça; Assista

A tradição de caça entre os norte-americanos e a cultura de exercer o direito à posse de armas tornou-se uma ferramenta de atração a fiéis da Primeira Igreja Batista de Lone Walk, no Kentucky.
Num vídeo de 30 segundos, o pastor e caçador Chuck McAlister convida os fiéis para um evento nada convencional: a Celebração da Segunda Emenda, onde será distribuído um jantar para os 1000 primeiros fiéis a comparecerem e o sorteio de 25 armas de fogo.
A Segunda Emenda é um dispositivo da Constituição dos Estados Unidos que dá ao povo o direito à posse de armas de fogo em suas casas. Essa emenda foi aprovada em 1791 “como um direito auxiliar, de apoio aos direitos naturais de autodefesa e resistência à opressão e ao dever cívico de agir coletivamente na defesa do Estado”, segundo a Wikipedia.
Atualmente, o pastor McAlister atua como líder evangelístico da Convenção Batista do Kentucky, e acredita que a estratégia atrairá os jovens “sem igreja” que são apaixonados por caça.
“Nós temos expectativa de que o número de homens sem igreja que vai aparecer será na proporção direta ao número de armas que você doar”, disse o pastor ao Courier-Journal. Ele afirma que em 50 eventos semelhantes realizado em 2013, aproximadamente 1.678 pessoas se converteram e fizeram suas “profissões de fé”.
Nem todas as igrejas da Convenção Batista do estado aprovam a tática. O pastor Joe Phelps, titular da Igreja Batista Independente Highland, em Louisville, criticou a ideia: “É uma ironia usar armas para atrair os homens para ouvir uma mensagem sobre Jesus, que disse: ‘Tirai a espada’”.
Entretanto, McAlister defende-se das críticas afirmando que sua estratégia baseia-se no “evangelismo de afinidade” a partir do interesse pela caça: “Nós vamos lá arrotar, coçar e falar sobre o direito de portar armas e essas coisas”, disse ele, acrescentando: “Há apenas um caminho para conhecer o Deus que fez os grandes ao ar livre, e que é através de seu filho, Jesus Cristo”.
Assista à convocação do pastor Chuck McAlister:


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all