![]() |
Foto: La Repubblica/Reprodução |
O aposentado bósnio Momir Boijc levou dois anos para criar um Fusca peculiar: o homem usou 50 mil pedaços de madeira (foto) para fabricar o carro, segundo o jornal irlandês Independent. Bojic começou a empreitada seis anos atrás, ainda em 2008. Tudo começou como um hobby, afirma o aposentado de 56 anos, morador na cidade de Celinac, nos arredores de Banja Luka.
Feito em tamanho real, o carro parece uma réplica 1:1 de um Fusca. Mas não se engane: o carro é funcional e é usado por Bojic no dia a dia. O carro idealizado pelo bósnio virou atração nas redondezas. Durante um encontro sobre carros antigos em Banja Luka, o carro foi o mais disputado pelos visitantes da feira entre os mais de 100 modelos expostos, afirma o jornal irlandês.
Com o "besouro" de madeira, Bojic já atravessou toda a Bósnia e já visitou alguns países vizinhos. O processo de montagem do automóvel durou cerca de dois anos. Bojic levou a sério a ideia de evitar o uso de vidro ou metal. Calotas, rodas, eixos, para-choques e claro, o painel foram feitos de madeira. Até mesmo partes externas como o suporte de espelhos e os limpadores de para-brisas foram feitos do material. O que você achou da ideia?
Fonte: Yahoo